A separação

Boa tarde!

Durante muito tempo abandonei este blog. Por completo. Porque não havia vontade. Esta foi a razão principal. Não havia vontade de escrever.

Não havia dietas. Só havia treinos. Esses sempre estiveram presentes na minha vida e vão continuar a estar.

Mas a verdade por detrás do blog era muito mais dura. Como sempre. A história por detrás de um computador, de um monitor, de um ecrã, é sempre diferente. E neste caso foi muito diferente.

Não vou contar detalhes. Não o faço por respeito à outra pessoa. Mas agora que passaram 10 meses desde a decisão e 8 meses desde que foi oficializado achei por bem falar sobre o assunto.

Foi um casamento que como tantos outros chegou ao fim. Houve um desalinhamento de valores e objectivos de vida, maioritariamente meus, que ditaram o fim de um casamento de 5 anos e uma história de quase 7.

Estou bem. Sim, estou bem. Esta foi inclusive a frase que mais disse ao longo destes meses todos. Por algum motivo, muito provavelmente por ser mulher, senti de todos ao meu redor que como elo mais fraco estaria mal.

A decisão foi minha. A escolha foi minha. O fim desta história foi responsabilidade minha.

Não houve uma terceira pessoa. Nunca foi isso parte da equação. Havia apenas e só alguém que queria muito determinadas coisas para a sua vida e sentiu que estar com quem estava seria como ter uma bola de ferro presa no pé que não me deixava seguir em frente.

Houve sim ausência de sentimento. E se há coisa que neste processo ainda não entendi a 100% é como foi possível um dia acordar e pensar que estava melhor sozinha e que não havia qualquer sentimento que suportasse mais aquela relação.

Talvez a melhor descrição possível seja até demasiado redutora: “O amor é como um rolo de papel higiénico. A cada cagada vai chegando mais perto do fim até que acaba.”

E houve cagadas graves ou dramáticas ou problemáticas? Não. Houve cagadas (de parte a parte a bem da verdade) que ditaram o fim.

E os últimos 10 meses foram de total adaptação. E tanta coisa aconteceu…

Deixe um comentário